Baixe nosso app

NOVIDADES

Doe Sangue - Amaral Carvalho

Se for para sair de casa, que seja para salvar vidas. Esse é o pedido especial da equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú no período de precaução contra o Coronavírus (COVID-19). Com as medidas para evitar a transmissão de vírus, o número de doações de sangue e plaquetas praticamente zerou, por isso, o serviço faz apelo à população.

“As orientações para evitar aglomerações são muito importantes, devem ser respeitadas, mas quem estiver saudável, pode fazer a diferença nesse momento”, destaca o hematologista responsável pelo Hemonúcleo, Marcos Mauad.

O médico afirma que a unidade está seguindo as orientações dos órgãos competentes de saúde para a prevenção do Coronavírus e implementou medidas como a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e máscaras, distanciamento dos assentos na sala de espera e entrada alternativa para os doadores não transitarem pelo hospital.

Para controle do fluxo de pessoas no Hemonúcleo, a equipe está agendando os horários para doação por telefone. “Basta ligar para (14) 3602-1355 ou 3602-1356. Marcamos até cinco doações de sangue por hora e três de plaquetas a cada duas horas”, explica Mauad. O profissional ressalta que o requisito básico para qualquer doação é estar saudável. Também é imprescindível a apresentação de documento com foto e seguir algumas orientações, como estar descansado e não ter ingerido álcool nas 12 horas que antecedem a doação. Veja mais no link http://bit.ly/2FJigLy.

O Hemonúcleo Regional de Jaú tem uma importância significativa para o atendimento à saúde de mais de 350 mil habitantes de nossa região. Abastece 11 hospitais de nove municípios, que, para continuar prestando serviços essenciais à população, necessitam muito de doações de sangue e plaquetas para cirurgias e outros procedimentos.